Sinopse

Uma pessoa que transporta em si a música, todas as músicas… Um maestro… é sempre uma pessoa de bem, é o líder das boas causas, é o epicentro de um movimento total, é o exemplo da sociedade perfeita; todos concertados para a felicidade geral. Um homem ou uma mulher, sós, frente ao vazio que se pode tornar sublime; em que a grandeza do sentir individual está na direta proporção de o comunicar.

Um maestro não dirige sozinho, é permeável às propostas que os músicos lhe fazem, sugere, recebe e contrapõe. Fiel depositário de uma obra maior que lhe foi confiada, negoceia, ao segundo, a sua capacidade de transcendência. É aqui que o seu caminho se cruza com a dança e os seus intérpretes.

O maestro tem por missão orientar os fluxos da vida, porque eles são feitos de música. Raramente, as questões individual e coletiva, estiveram tão associadas, ainda por cima para desígnios tão edificantes para todos. É inegável a dimensão política exemplar: um líder que faz bem, sempre bem, sempre em prol de uma causa comum! Um indivíduo frente a um coletivo e vice-versa. Com missões diferentes todos trabalham para o mesmo fim.

É, desta forma, que quero criar este encontro entre um maestro e um corpo de dança. O corpo, os corpos são os de vinte intérpretes, masculinos e femininos, que executarão com rigor partituras partindo do compositor Shostakovitch para uma profusão de registos musicais distintos, mas cúmplices. Vinte maestros para várias orquestras imaginárias, com uma única partitura. Assim será o início da coreografia que de chef d’orchestre passa a corps d’orchestre.

Homens e mulheres que são, na sua integridade, o seu próprio instrumento!

Paulo Ribeiro


Conceção e coreografia Paulo Ribeiro
Ensino de direção de orquestra do 3.º movimento da 8.ª sinfonia de Shostakovitch e consultoria para banda sonora Miquel Bernat
Figurinos José António Tenente
Desenho de luz Nuno Meira
Assistente do coreógrafo Ana Jezabel

Interpretação bailarinos da CNB

Ensaio Geral Solidário

Através de um donativo a partir de 12 euros tem direito a um convite para assistir ao Ensaio Geral Solidário de  Le Chef d’Orchestre, no dia 13 de novembro de 2019, às 21h, no Teatro Camões, em Lisboa.

Ao contribuir para esta causa, será entregue um recibo de donativo, ao abrigo da Lei do Mecenato, para efeitos de dedução fiscal.


CREACIL
Ir a todo o lado, com a harmonia de uma dança

A CREACIL tem como missão contribuir para a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência, tendo como visão constituir-se como uma instituição de referência na área da integração social, reconhecida pelos seus serviços de qualidade e relevância, com práticas eficazes, criativas e inovadoras. Tem como valores: Humanismo – Ação de uma cultura que assenta no respeito pela pessoa humana nas suas múltiplas facetas, no reconhecimento do direito à diferença, e na igualdade de oportunidades enquanto cidadãos; Responsabilidade Social – Desenvolvimento de um sentido de justiça social e a sua prática; Inovação – Incentiva a criatividade e uma postura pró-ativa como contribuição para a valorização institucional e da comunidade.

Como fazer o donativo?
• Contactar a CREACIL através do email creacil@hotmail.com ou pelos telefones 212 468 340 e 926249804
• Pode entregar o seu donativo por transferência bancária – IBAN_PT 50 0035 0401 00000047130 64. O convite digital será enviado para o seu e-mail.

Para mais informações:
Email: creacil@hotmail.com | Tel. 212 468 340 | Tlm. 926 249 804

O nosso muito obrigada!
CREACIL

SITE | FACEBOOK


MSV – Movimento ao Serviço da Vida
Deslumbre-se com o bailado … e ajude a Casa das Cores!

O MSV – Movimento ao Serviço da Vida é uma associação católica portuguesa fundada em 1991, constituída como IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social a 26 de Dezembro de 2003.
Desde que nasceu, tem-se dedicado ao serviço das populações mais carenciadas em Portugal, no Brasil, no Príncipe (São Tomé e Príncipe) e na Grécia, desenvolvendo um conjunto de trabalhos cujos objetivos gerais passam por promover a dignidade, direitos e integridade do ser humano.

A Casa das Cores, projeto desenvolvido pelo MSV – Movimento ao Serviço da Vida, é um Centro de Acolhimento Temporário para crianças em perigo, dos 3 aos 12 anos, cuja proteção passa, num determinado momento das suas vidas, pela institucionalização. A Casa das Cores oferece-lhes um ambiente saudável e equilibrado que lhes permite construir um Projeto de Vida mais feliz, ao mesmo tempo que trabalhamos as necessidades de cada família e capacitamos os seus membros para que possam ser parte desse Projeto de Vida.

Como fazer o donativo?
• Contactar a associação através e-mail mvasconcelos@msv.pt e telefone 962365225
• Pode entregar o seu donativo por transferência bancária. IBAN PT50 0035 0697 00605811830 16. O convite digital será enviado para o seu e-mail.

Para mais informações:
Email: mvasconcelos@msv.pt | Tlm. 962365225

O nosso muito obrigada!
MSV

SITE | FACEBOOK



Plataforma Saúde em Diálogo
Este mês vamos dançar pela saúde de todos

Instituição Particular de Solidariedade Social que representa doentes crónicos, consumidores de cuidados de saúde, promotores e profissionais de saúde. Nascemos em 1998 e congregamos 52 associações de doentes que, juntas, acreditam que conseguem fazer ouvir mais alto a sua voz, em defesa dos interesses e direitos dos doentes e dos utentes de saúde na sociedade.

Como fazer o donativo?
• Contactar a associação através do email: plataforma.org@gmail.com ou telefone: 213 400 659
• Pode entregar o seu donativo por transferência bancária. IBAN PT 50 0035 0396 00220364730 04 . A Plataforma emitirá um recibo de donativo. O convite digital será enviado para o seu e-mail.

Para mais informações:
Email: plataforma.org@gmail.com
Tel. 213 400 659

O nosso muito obrigada!
Plataforma Saúde em Diálogo

SITE | FACEBOOK


RE-FOOD 4 GOOD – ASSOCIAÇÃO SOLIDARIEDADE SOCIAL
“A dançar também se alimenta”

RE-FOOD é um Movimento comunitário independente, eco humanitário, 100% voluntário, conduzido por cidadãos e integrado numa IPSS, cujo fim consiste na recuperação de comida em boas condições para alimentar pessoas necessitadas. O Re-food está totalmente voltado para a comunidade e opera a partir da própria comunidade, sem salários, com custos baixos e alta produtividade, não detendo bens ou investimentos que não sirvam a sua missão.

Como fazer o donativo?
• Contactar os Núcleos do Lumiar, Telheiras ou Santa Clara através dos seguintes endereços / telefones
• Pode entregar o seu donativo por transferência bancária. O convite digital será enviado para o seu e-mail.
IBAN Refood Lumiar – PT50.0036.0039.9910.0314.457 7.7
IBAN Refood Telheiras – PT50.0036.0000.9910.5896.2452.0
IBAN Refood Santa Clara – PT50.0036.0071.9910.0102.0530.4

Para mais informações:
Lumiar – refood.lumiar@gmail.com / 967 362 844 (18h30m e as 22h30m)
Telheiras – telheiras@re-food.org / 217 574 646 (18h30m e as 22h30m)
Santa Clara – refood.santaclara@gmail.com / 217 570 183 (18h30m e as 22h30m)

O nosso muito obrigada!
Refood

SITE
FACEBOOK –  Refood Lumiar  | Refood Telheiras | Refood Santa Clara

Elencos

Africa Sobrinho
Almudena Maldonado
Andreia Mota
Anyah Syddall
Dylan Waddell
Gonçalo Andrade
Henriett Ventura
Inês Moura
Isadora Valero
Joshua Earl
Leonor de Jesus
Marta Sobreira
Michelle Luterbach
Miguel Esteves
Miguel Ramalho
Patrícia Main
Raquel Fidalgo
Ricardo Limão
Tiago Coelho
Xavier Carmo

Imprensa