Sinopse

Através de um donativo a partir de 12 euros a uma das instituições participantes, tem direito a um convite para assistir ao Ensaio Geral Solidário de La Sylphide, com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, no dia 05 de dezembro de 2023, às 20h, no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa.

Ao contribuir para esta causa, será entregue um recibo de donativo, ao abrigo da Lei do Mecenato, para efeitos de dedução fiscal.


SOBRE O ENSAIO GERAL SOLIDÁRIO

O Ensaio Geral Solidário — EGS — é uma iniciativa inédita da CNB iniciada em 2011 por Luís Moreira, ex-bailarino da Companhia, e que tem sido realizada praticamente em todos os ensaios gerais da CNB. Em cada espetáculo, apresentado no Teatro Camões, a CNB oferece o ensaio geral a instituições de solidariedade social, proporcionando não só um momento de união entre os públicos e as causas sociais como as condições necessárias à angariação de fundos que ajudem as instituições a alcançar os seus objetivos.

A ligação da cultura à solidariedade, a mobilização da sociedade civil em torno de causas sociais e os resultados obtidos nos últimos anos dão-nos a certeza que este é um projeto que faz sentido continuar a desenvolver. Ao longo de dez anos, apoiámos mais de uma centena de instituições que têm escolhido a CNB para sua companhia nas causas solidárias em torno da dança.


NEXUS 3.0

SITE

A Nexus 3.0 é uma associação sem fins lucrativos, fundada em março de 2022, empenhada em promover oportunidades no domínio educativo, da ciência, artes e cultura para jovens em situações de emergência devido a crises humanitárias, conflitos ou desastres naturais. Com mais de 108 milhões de pessoas deslocadas pela força no mundo e cerca de 40 conflitos ativos importa que os jovens possam prosseguir a sua educação e formação por forma a estar preparados e equipados para contribuir para a reconstrução dos seus países e para o fortalecimento de sociedades coesas e inclusivas. A Nexus 3.0 procura assim contribuir também para a realização dos princípios e valores da Nações Unidas, dos direitos humanos e para a Agenda 2030 dos objetivos de desenvolvimento sustentável.

COMO FAZER O DONATIVO

1.Contactar a associação através do email board@nexus3.pt.

2. Após confirmação de disponibilidade por parte da Associação, pode entregar o seu donativo por transferência bancária ou por MBWay:

  • IBAN – PT 50 0018 0003 5639 7342 0201 5
  • MBWAY – 918 417 574

3. Deverá enviar o comprovativo de transferência com o nome, localidade onde reside ou da sede da empresa e o NIF por e-mail.

4. A Associação emitirá um recibo de donativo, que enviará juntamente com o convite digital para o seu e-mail. No dia do EGS, deverá trocar o seu convite digital pelo convite físico, na mesa da Associação.

ONDE VAI SER APLICADO O SEU DONATIVO?

O montante angariado será aplicando Programa “Farol de Esperança” de bolsas de estudo para raparigas afegãs.


Associação Novamente

SITE | FACEBOOK | INSTAGRAM

A Associação Novamente – Apoio aos Traumatizados Crânio-Encefálicos e suas Famílias nasceu em 2010 com a missão de dar apoio, representar e defender os doentes e famílias cuidadoras, atuando também na prevenção e na sensibilização da sociedade a nível nacional. Apoia também as pessoas com Danos Cerebrais Adquiridos em vida adulta.

Durante 2022, a Novamente apoiou diretamente 180 famílias/cuidadores, dos quais 61 representaram novos casos. A Associação tem abrangência de Norte a Sul do país apoiando cerca de 720 beneficiários indiretos.

COMO FAZER O DONATIVO

1.Contactar a associação através do email geral@novamente.pt.

2. Após confirmação de disponibilidade por parte da Associação, pode entregar o seu donativo por transferência bancária ou por MBWay:

  • IBAN – PT 50 0036 0281 9910 0019 6588 4
  • MBWAY – 912 617 482

3. Deverá enviar o comprovativo de transferência com o nome, localidade onde reside ou da sede da empresa e o NIF por e-mail.

4. A Associação emitirá um recibo de donativo, que enviará juntamente com o convite digital para o seu e-mail. No dia do EGS, deverá trocar o seu convite digital pelo convite físico, na mesa da Associação.

ONDE VAI SER APLICADO O SEU DONATIVO?

O montante angariado  irá ser aplicado no Projeto Viver Novamente. O Projeto Viver Novamente é um programa de atividades ocupacionais e reforço de competências sociais em grupo. Tem como objetivo ajudar pessoas com traumatismo crânio-encefálico a superar alterações permanentes que afetam o autocuidado, a mobilidade e a reintegração na sociedade, ao mesmo tempo que proporciona descanso aos seus cuidadores e famílias.


LEIGOS PARA O DESENVOLVIMENTO

SITE | FACEBOOK | INSTAGRAM

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD católica que trabalha há mais de 35 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa, com vista à capacitação e autonomização de pessoas e comunidades. Atuam preferencialmente através de voluntários missionários qualificados e beneficiaram dos seus projetos, em 2022, mais de 20.000 pessoas. Atualmente contam com projetos em Angola e São Tomé e Príncipe. 

COMO FAZER O DONATIVO

Os lugares de convite para esta associação encontram-se esgotados. Considere doar a uma outra associação presente neste EGS.

ONDE VAI SER APLICADO O SEU DONATIVO?

O montante angariado será revertido para o projeto Espaço Jovem, no Alto Catumbela, Benguela, Angola. No âmbito deste projeto está a ser estruturado e implementado um programa de ofertas formativas ao nível técnico e comportamental e negociação de parcerias para promover a inserção dos jovens na vida ativa através do empreendedorismo e da empregabilidade. 

Ficha Técnica

August BournonvilleCoreografia
Herman LøvenskioldMúsica
Ferruccio VillagrossiCenários
Hugo ManoelFigurinos
Pedro MartinsDesenho de Luz
Jan LinkensRemontagem e Coreografia adicional
a anunciarDireção Musical
Orquestra Sinfónica Portuguesa Interpretação musical

Elencos

Sujeito a alterações

MIYU MATSUI LA SYLPHIDE
MIGUEL RAMALHO JAMES
LEONOR DE JESUS EFFY
Tiago AmaralGURN
PAULINA SANTOSMADGE
MAR ESCODA NANCY
CARLA PEREIRA MÃE
HENRIETT VENTURA, MARGARIDA PIMENTA 2 SENHORAS
PAOLO CIOFINI, NIKOLAY IOSSIFOV 2 SENHORES
MARIA GIRARDIN, CLARA FERRER, NANAE YAGISAWA, RUXANDRA POPA, BEATRIZ WILLIAMSON, EMMA SICÍLIA, PATRÍCIA MAIN, MARIANA FERREIRA 8 SENHORAS
MARIA GIRARDIN - JOSHUA EARL, CLARA FERRER - FRANCISCO MORAIS, BEATRIZ WILLIAMSON - LUCA DRIESANG, EMMA SICÍLIA - FREDERICO LOUREIRO, PATRÍCIA MAIN - NIKOLAY IOSSIFOV, RUXANDRA POPA - DYLAN WADDELL, HENRIETT VENTURA - JOÃO PEDRO FREITAS, NANAE YAGISAWA - XAVIER CARMO, MARIANA FERREIRA - FRANCISCO COUTO, MARGARIDA PIMENTA - PAOLO CIOFINI CASAIS REEL
SÍLVIA SANTOS, MARINA FIGUEIREDO, CHRISTIAN SCHWARM CONVIDADOS
JOÃO PEDRO FREITAS, MARTIM RIBEIRO 2 GAITEIROS
DIOGO BETTENCOURT, LUCA DRIESANG, NIKOLAY IOSSIFOV 3 BRUXAS
ANDREIA MOTA SOLO SYLPHIDE
MARIANA FERREIRA, KATARINA GAJIC 2 SYLPHIDES
MARIA GIRARDIN, MICHELLE LUTERBACH, ANYAH SIDDALL, RUXANDRA POPA, MARIANA FERREIRA, EMILY STEWART, CLARA FERRER, INÊS FERRER, NANAE YAGISAWA, PATRÍCIA MAIN, MAR ESCODA, BEATRIZ WILLIAMSOM, CATARINA GRILO, KATARINA GAJIC, FILIPA PINHÃO, REN YAMADA 16 SYLPHIDES