Biografia

Em 2010, sob a direção artística de Vasco Wellemkamp, ainda como bailarino solista, começa a exercer funções de ensaiador.  É assistente dos coreógrafos Vasco Wellemkamp  (“A chuva cai na poeira com no poema”; “Lento para quarteto de cordas”),  Marco Cantalupo (“Light”) e Cayetano Sotto  (“A Sagração da Primavera”). Remonta ainda “Savalliana” de Rui Lopes Graça.

Em 2011, sob a direção artística de Luísa Taveira, torna-se ensaiador da CNB. Remonta o clássico “Romeu e Julieta“ de John Cranko, e é assistente nas criações de Paulo Ribeiro (“Du don de soi“) e de Olga Roriz  (“Noite de Ronda” e “ Uma coisa em forma de assim”).

Em 2012 remonta o clássico “A Bela Adormecida”, de Ted Brandsen e assiste Paulo Ribeiro na curta-metragem “La Valse”, bem como Olga Roriz numa nova produção de “ A Sagração da Primavera” para a CNB.
Neste ano destaca as produções de Anne Teresa De Keersmaeker: “Noite Transfigurada”, “Prelúdio à sesta de um fauno” e “Grosse Fuge“ das quais é assistente, voltando a remontar nos anos seguintes .

Em 2013 assiste  “O Lago dos Cisnes”.
No ano de 2014 é assistente de uma nova criação de Olga Roriz (“Orfeu e Eurídice”) e que volta a remontar em 2016 para a digressão internacional . Neste ano é de novo assistente de Anne Teresa De Keersmaeker para “Mozart Concert Areas” e que remonta no ano seguinte para o início da temporada da CNB no Teatro Municipal do Porto – Rivoli. Assiste ainda “Lídia”,  uma nova criação de Paulo Ribeiro para a CNB.

Durante 2015 é assistente em “Minus 16” de Ohad Naharin , que remonta nos anos seguintes e também na digressão nacional dos 40 anos da CNB, em 2017.  Ainda em 2015 é um dos assistentes em “O Pássaro de Fogo” (coreografia de Fernando Duarte e encenação e dramaturgia de Carlos Pimenta).

No ano de 2016 é assistente na montagem de “iTMOi (in the mind of igor)”,  de Akram Khan, e remonta a mesma peça para a digressão nacional da CNB. É assistente de Victor Hugo Pontes  em “Carnaval” e ainda assiste Rui Lopes Graça e ao artista plástico João Penalva na criação “Quinze Bailarinos e Tempo Incerto”.

Em 2017 remonta “Treze Gestos de Um Corpo” com Olga Roriz” e “Grosse Fuge“ de Anna Teresa De Keersmaeker. Foi ainda assistente de São Castro e António Cabrita na nova criação “Dido e Eneias”.

No corrente ano de 2018 foi assistente de Tânia Carvalho na criação “S” e actualmente está a ensaiar uma nova criação da coreógrafa Ambra Salvatore, ambas para a CNB.

Além dos ensaios e remontagens de peças, leciona aulas de Dança Clássica para a CNB desde 2014 e, em 2017, lecionou master classes de Dança Contemporânea e Clássica por Portugal durante a digressão nacional.

Videos