Biografia

Raquel Fidalgo é Bailarina do Corpo de Baile da Companhia Nacional de Bailado. Integrou o elenco da Companhia em 2017.

Natural Lisboa, realizou a sua formação na Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional (EADCN), durante oito anos, com os professores Irina Zavialova, Hiroko Nishikawa, Mikhail Zavialov, Pedro Carneiro, Catarina Moreira e Liliana Mendonça. 

No estágio promovido pela EADCN, dançou em 2016 com a Companhia Nacional de Bailado La Bayadère (Fernando Duarte), integrando o corpo de baile. Desde 2017, fazem parte do seu reportório na CNB: O Lago dos Cisnes (Fernando Duarte), no corpo de baile; S (Tânia Carvalho); Toccata e Fuga (Ambra Senatore); Raymonda, no lll Ato, corpo de baile; A Sagração da Primavera (Vaslav Nijinski); Lídia (Paulo Ribeiro), dançado em Guadalajara (México); O Quebra-Nozes (Mehmet Balkan), no corpo de baile e Dança Chinesa; Dom Quixote (Alexander Gorsky/ Eric Volodine) no corpo de baile e no papel de Cupido; Annette, Adele, e Lee (Rui Lopes Graça/João Penalva); In The Future (Hans Van Manen); Le Chef D’Orchestre (Paulo Ribeiro); symphony of sorrows (Miguel Ramalho); Teu Corpo Meu Eco (Filipe Portugal).

Ficou em 2° Lugar no Concurso Semana Internacional de Bailado do Porto (2014), participou no Tanzolymp (2016) e no Eurovision Young Dancers (2017).

Realizou o curso de verão Summer Course A, na English National Ballet School (2014) e o Curso de Verão no Conservatorio Profesional de Danza Carmen Amaya (2014).

Participou ainda em duas galas solidárias, em Fafe, organizadas pelo bailarino Tiago Amaral: Numa Viagem pelos Clássicos, em Março de 2018, onde dançou Giselle, no papel de Willis e dançou Remain (Rui Lopes Graça), na gala realizada em Fevereiro de 2020.

Videos