Sinopse

Vamos Falar de Dança: conversas pré-espetáculo

A convite da Companhia Nacional de Bailado, a jornalista Cristina Peres, ao longo do ano 2021, irá moderar conversas pré-espetáculo. Estas conversas com o público contam com a presença de diferentes convidados e promovem momentos de discussão de temas e de expectativas suscitados pela curiosidade do espetáculo a que se vai assistir.

– 8 de maio, conversa sobre o programa Dançar em Tempo de Guerra, com Armando Maciel e Kimberley Ribeiro, ex-bailarinos da CNB, que dançaram A Mesa Verde, de Kurt Jooss, em 1984 com a Companhia, e Cristina Pereira, Diretora de Curso da Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional, cuja formação e docência passou não só, mas também, pela Martha Graham School, EUA.

3 de julho, conversa sobre o espetáculo O Canto do Cisne, com Clara Andermatt, Amélia Bentes, Bárbara Griggi, Sylvia Rijmer e Bernardo Gama. *ESGOTADO* Poderá inscrever-se na lista de espera no formulário ou através dos contactos abaixo.


Cristina Peres


Formada em Filosofia e jornalista desde 1987. Foi redatora de cultura e fez crítica de dança até 2005. Atualmente é redatora de Política Internacional no Jornal Expresso. Colaborou com a CNB em diversos projetos do Programa de Aproximação à Dança.


Informações e reservas

A marcação deve ser efetuada até 48 horas antes da data pretendida, através do formulário ou do e-mail reserva.bilhetes@cnb.pt e está sujeita a confirmação. 

Para as conversas pré-espetáculo é obrigatório o uso de máscara, a desinfeção das mãos e sapatos na entrada do edifício. Possibilidade de verificação da temperatura sem registo de dados.