Ficar Em Casa Na Nossa Companhia

Ficar Em Casa Na Nossa Companhia é um projeto da CNB que reúne um conjunto de iniciativas online através da utilização das ferramentas digitais disponíveis e com o auxílio das quais continuamos a oferecer um serviço público de qualidade, durante o tempo em que estamos em isolamento social devido à pandemia do vírus COVID19.

Ao Ficar Em Casa Na Nossa Companhia pode acompanhar o dia a dia dos nossos artistas, desenvolver conhecimentos sobre dança e a criatividade, assistir a espetáculos online e, ainda, ficar a conhecer o que outras instituições andam a fazer. Tudo isto sem sair de casa.


Os nossos bailarinos 

Diariamente vamos mostrar como os nossos artistas continuam a trabalhar desde casa. Se tiver coragem, e sem se colocar em perigo, experimente também alguns exercícios.


Outras Danças

Conheça, ou reveja, a coleção Outras Danças, um conjunto de séries produzidas pela Companhia desde 2018. Esta coleção permite conhecer processos criativos, histórias e várias curiosidades sobre os diversos artistas e espetáculos que passam pela instituição ao longo do tempo.


Espetáculos Online

Todas as semanas apresentamos um espetáculo diferente.  A partir do vasto espólio dos nossos arquivos disponibilizamos online obras do repertório da Companhia.
Durante 7 dias a obra fica acessível para visualização por qualquer pessoa, em qualquer horário à sua escolha.
Os títulos das obras são anunciados semanalmente através do nosso site e redes sociais.


Miúdos e Graúdos

Em tempo de ficar em casa é preciso motivar todos para a criatividade. A CNB disponibiliza as ilustrações criadas pela Bárbara R. para o espetáculo Planeta Dança. Em casa, miúdos e graúdos, podem aprender mais sobre a história da dança e dar asas à sua imaginação.


B de Bailado

É o eixo do nosso logótipo. Um eixo que é uma letra dinâmica, como a própria dança. Ao longo do tempo criámos um conjunto de B’s que vão alternando na nossa identidade gráfica. Conheça alguns desses exemplos, pinte, faça colagens, e, no fim, o desafio é enviar-nos uma nova proposta: um novo B de Bailado. 


Mais Danças

Através desta iniciativa pode encontrar diferentes propostas online de outras instituições, ou ferramentas, que permitam o contacto ou a aprendizagem da dança. Espetáculos, filmes, documentários ou até sugestões de leitura, são muitas as opções que vamos propor contribuindo para o bem-estar do nosso público, através de sugestões dentro da temática da dança, no combate à solidão do isolamento.

 

Agora é só Ficar Em Casa Na Nossa Companhia, acompanhando-nos através do nosso site, Facebook e Instagram.