Programação 2022

TEMPORADA 2022

Os Estúdios Victor Córdon, plataforma criativa pertencente ao Opart dedicada ao apoio à comunidade artística independente, são um espaço que responde ao presente com um olhar atento no futuro. Privilegiando a proximidade, o diálogo intercultural e a transversalidade artística, afirmam-se como local de prática, pesquisa, experimentação, criação e pensamento, que promove diferentes visões e fomenta a comunicação entre pares.

Apoio à criação, apoio a jovens criadores e intérpretes, formações complementares e apoio à prática diária de dança para profissionais e programas dedicados ao pensamento, questionamento e memória, são permanentes linhas de ação e orientação.

A par da relevância ou eficácia dos programas que se propõem, em prol da comunidade artística independente, é também um objetivo, fazer com que cada uma das pessoas que nos visita se sinta em casa e, que de dentro de casa, dê o seu contributo para que os EVC sejam cada vez mais um lugar de todos para todos.

Aos parceiros – Alkantara Festival, BoCA Bienal, Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Camões – Centro Cultural Português em Maputo, EIRA, Encontro Bienal de Artes Performativas – (RE)UNION, Escola Superior de Dança (ESD), Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), Escola Superior de Teatro e Cinema, Faculdade de Motricidade Humana (FMH), Festival Cumplicidades, Fórum Dança, Fundação GDA, GUIDANCE – Festival Internacional de Dança Contemporânea, InShadow – Lisbon Screendance Festival, Materiais Diversos, Teatro Nacional São João e Temps D’Images – Uma palavra de apreço e gratidão.

Rui Lopes Graça
2022






NOVAS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA 

No âmbito da prevenção e contingência do vírus COVID-19 e de acordo com as orientações da DGS, a utilização do espaço está sujeita a novas condições de acesso e segurança.